Tiros em…Realengo…

Olá, pessoal!!!

Caramba, que semaninha!!! Não só por causa do trabalho….Fiquei bem chocada com o assassino na escola do Rio de Janeiro. Aliás, quem não ficou? Meus sentimentos aos familiares das crianças….

Infelizmente, acredito que fatos como esse são, praticamente, imprevisíveis. Como saber o que acontece na cabeça de uma pessoa? Já é difícil saber como funciona a nossa própria! E algo do gênero poderia ter ocorrido em qualquer outro lugar: shopping, rodoviária, etc…. Pelo que parecesse, o sujeito planejou tudo sozinho…o que dá mais medo ainda.

O que sempre me deixa indignada é a postura da imprensa: sensacionalismo, imprecisão, exploração do sofrimento alheio para alavancar IBOPE….Muito, muito triste, mesmo! O que é pior, sempre tentam achar algum culpado nisso (o único responsável é o cérebro do sujeito que faz isso, na minha opinião): internet, introversão, games, programas de TV, etc…..O problema é como funcionam os neurônios do sujeitinho. Nem todo mundo que joga games violentos (ou é introvertido, escuta músicas não populares, etc, etc)  tem problema e vai sair matando qualquer um que cruze seu caminho!!! Definitivamente, não!!!! Se fosse assim, imagina o que uma neurocirurgiã, introvertida, cosplayer e roqueira seria capaz de fazer (não, não tenho armas e, ao contrário dos assassinos, tento salvar vidas!)!!! Fora a exploração do sofrimento de quem perdeu seu parente querido (no caso, CRIANÇAS!): toda hora, mostram mães desesperadas, chorando e gritando por seus filhos! Imprensa: já sabemos que os familiares sofrerão e não precisa ficar repetindo essas imagens inúmeras vezes…..

É isso aí. Apenas algumas colocações no meio da tragédia que ocorreu….e que, sim, existe risco de se repetir (aliás, desejo muito que isso NÃO se repita…).

Beijos e até a próxima!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s