Prevenção de traumatismo craniano…

Olá, pessoal!!!

Estou aqui para falar sobre um assunto muito sério: traumatismo de crânio. Lido com isso todo dia (para quem não sabe, sou formada médica e especializada em neurocirurgia) e, sinceramente, como os acidentes graves  são evitáveis em sua maioria!!!

Sim, ninguém leu errado: a maior parte dos acidentes são evitáveis! Sabe o motoqueiro que não usou o capacete certo e do modo adequado? Ou o motorista que bebeu e saiu dirigindo? Ou os pais que deixaram a criança pequena brincando sozinha na rua ou na laje sem proteção? Pois é….tudo isso não poderia ser plenamente evitável (assim como as mortes e sequelas associadas)?

Com esse objetivo, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia criou o projeto Pense Bem, visando educar a população (e, principalmente, crianças e jovens) sobre os modos (simples, inclusive) de evitar o traumatismo craniano (assim como suas sequelas e, até, mortes!). O site com o material é:

http://www.sbn-neurocirurgia.com.br/site/pense_bem.asp?id=2

Antes de pegar o carro após dirigir, deixar as crianças sozinhas em local perigoso ou andar de moto sem capacete….Pense Bem!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s